sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sentada entre os cobertores e lençóis de sua cama de casal, mantinha seus olhos cinza presos à pálida parede a sua frente. Tinha as mãos cruzadas em frente ao seu rosto, acariciando com os polegares seus lábios úmidos. Vestia sua samba canção preferida, xadrez vermelho e marrom, e sua camisa desbotada do The Cure. Parecia perdida na suavidade da manhã.
Fechou os olhos e bocejou, escorregando lentamente seu corpo para debaixo das cobertas. Virou-se para a direita, sorrindo docemente para a garota ao seu lado. As ondas sutis de seu cabelo castanho espalhavam-se pelo travesseiro azul Royal, e seu rosto claro trajava a suavidade de seus sonhos.  Estendeu seus braços tatuados, aninhando-a.
Certamente poderia passar o resto do dia observando-a dormir, imaginando a profundidade de seu sono, a delicadeza de seus sonhos. Poderia, sem problema algum, passar o resto de sua vida acariciando aqueles cabelos desgrenhados, aquela silhueta magra, aquelas pernas finas, aquele rosto calmo. Mas, já fazia horas que não escutava a rouquidão de sua voz, a forma simples como escolhia as palavras.
-Hora de acordar. – Sussurrou, deixando que o som de seu sorriso fosse abafado pela pele e cabelos da pequena garota. – Já passam das onze horas, Al.
- Hmm. – Alice piscou, soltando-se rapidamente e esticando-se pela cama. – Só mais um pouquinho. –  Umedeceu os lábios, virando-se  e deixando que suas pernas finas enrolassem-se às pernas de Sara, apertando-a com seus magros braços.
- Precisamos levantar, querida.  Comer alguma coisa. Estamos dormindo há... Meu Deus, desde que horas estamos dormindo? – Disse enquanto pulava da cama e procurava suas pantufas pela penumbra do quarto.
- Mas está tão agradável aqui, tão... – Murmurou.
Sara desistiu de encontrar as pantufas, abrindo as cortinas e voltando-se para Alice escondendo o rosto da luz. Puxou os cobertores com rapidez ao mesmo tempo em que encurralava a garota contra os lençóis.
- Nem pense em esconder seu rosto de mim ou desse dia ensolarado. Nem pense nisso, ouviu? – Sorriu torto, roubando um beijo com hálito de manhã. – Vamos, levante. – Segurou as mãos pequenas e macias de Al, puxando-a em sua direção. Beijou-lhe as maças rosados do rosto, e a puxou até o banheiro.
Sentou-a sobre a bancada, colocando pasta de dente em sua escova rosa.
 - Tome, eu vou até a cozinha preparar nosso café. – Beijou-lhe as bochechas. – Ah, vista um casaco, está ficando frio.
- Está bem. – Sussurrou enquanto Sara deixava o cômodo. – Está ótimo. – Tocou lentamente os pés no ladrilho gélido, ficando apenas na ponta dos pés. Virou-se para o espelho, ajeitando os cabelos e escovando os dentes com pressa. Cuspiu. –Ah querida, está tudo tão perfeito. – Sussurrou olhando vagamente para seu reflexo sujo de espuma, olhando com aqueles olhos de quem enxerga além. – Tão irreal. Que eu não acorde, por favor! Que nada disso tenha fim. 

(Por favor, alguém me diga como voltar a escrever bem.)

Um comentário: